Scout / Linha
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Para utilizar o scout siga alguns passos:

  1. Imprimir o scout - performance técnico-tática de atleta e o scout final.

Leia atentamente os passos para a impressão das páginas:

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  • Scout Performance Técnico - Tática

    Scout Performance Técnico - Tática

  • Scout Controle de Tempo

    Scout Controle de Tempo

  • Scout Final

    Scout Final

  1. Marque no scout - performance técnico-tática, no lugar onde ocorreu a ação do jogador, o número deste e a legenda correspondente à ação. Por exemplo: 10 FF. Significa dizer que o jogador com a camisa de número 10 finalizou daquela posição para fora do gol. A performance técnico-tática da equipe resultará da soma das ações dos atletas;
  2. Marque no controle de tempo o momento em que o atleta entra e o momento em que ele sai de quadra. A diferença entre os momentos é o seu tempo de jogo.
  3. Aponte no scout final os diferentes resultados solicitados.

Ações técnico-táticas

Propomos um tipo de scout que monitore as seguintes ações técnico-táticas:

Ação Técnico-Tática Sigla Descrição
Finalização no gol FG É quando o atleta chuta a bola no gol, valendo, também, os postes da meta.
Finalização Fora do Gol FF É quando o atleta chuta fora do gol. Se por acaso o chute desviar no adversário e não for para o gol não se marca nada.
Passe Errado PE É quando o passe é impreciso, ou seja, não chega ao companheiro. Se , por exemplo, o receptor não dominar a bola não se marca nada.
Drible DR É quando o atleta de posse de bola supera a marcação do adversário.
Bola Perdida BP É quando o atleta que tem a posse da bola a perde para o adversário.
Bloqueio BL É quando o atleta se coloca na frente do chute do adversário, evitando que a bola vá contra à sua meta.
Desarme com Posse de Bola DC É quando o atleta desarma o adversário e fica com a posse da bola.
Desarme sem Posse de Bola DS É quando o atleta desarma o adversário e fica sem a posse da bola.
Interceptação IP É quando o atleta intercepta um passe, inclusive, antecipando o adversário.

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