Súmula Adaptada
Inicial >> Futsal >> Súmula Adaptada
Voltar

Leia atentamente os passos para a impressão das páginas:

  1. Clique na página que você deseja imprimir.
  2. Uma nova janela do navegador vai abrir exibindo a página para impressão.
  3. Na nova janela, clique sobre a página, configure a impressão e clique "OK".

Obs.: As páginas foram produzidas para papel tamanho A4

Súmula Adaptada

Súmula Adaptada

Saiba como usar esta súmula.

Diretrizes pedagógicas:

  1. As colunas períodos do jogo têm o objetivo de identificar os jogadores que participam da partida. Assim será possível controlar a entrada do jogador por período de jogo (basta assinalar o período), de modo que nenhuma criança fique sem jogar.
  2. Se, por um lado, exigimos que todas as crianças joguem, o tempo de jogo de cada uma fica a critério do treinador/professor. Pensamos que esta autonomia deve ser mantida, ainda que se corra o risco de que treinadores/professores mal preparados, preocupados mais com o resultado do jogo do que com o aprendizado, causem constrangimento a algumas crianças menos experientes, colocando-as para jogar no final do jogo ou muito pouco tempo.
  3. Os jogos têm 03 períodos e um total de 06 pedidos de tempo técnico. Este número quer estimular os intervalos de jogo a fim de que os treinadores/professores possam conversar com as crianças e fazê-las tomar consciência das suas ações.
  4. Como o jogo tem 03 períodos, sugerimos que a troca de lado de quadra aconteça apenas do 1o para o 2o período. Por conseguinte, do 2o para o 3o período não será necessário que as equipes troquem de lado.
  5. Cada período de jogo tem o tempo de duração que os organizadores quiserem. Nós sugerimos o mínimo de 10 minutos cronometrados para cada período ou 15 minutos corridos. Neste último caso, o cronômetro deverá parar quando de pedidos de tempo técnico, quando da mudança de lado de quadra e quando o árbitro solicitar interrupções para atendimento médico etc.

Publicidade

Ensinando 2
70 Contextos P
Ensinando futsal para crianças 1 p

Parceiros

voltar para o topo